Deputada defende Bolsonaro, fala em ‘mídia construída’ e confirma pré-candidatura ao Senado

A deputada federal bolsonarista, Aline Sleutjes (PSL), eleita pelo Paraná em 2018, está cumprindo agenda nesta sexta-feira (14) em Campo Mourão. Na parte da manhã ela fez uma visita ao Jornal Tribuna do Interior, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Jadir Soares Pepita (Cidadania), entre outras lideranças. Durante à tarde participa de reunião com lideranças rurais na sede da Cooperativa Coamo e na Acicam.

A parlamentar é a primeira mulher a comandar a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara Federal. Ela defendeu em entrevista ao jornal, o presidente Bolsonaro de críticas pela forma como vem conduzindo o País e disse que o político está sendo alvo de ‘uma mídia construída’ para criar polêmicas. A parlamentar confirmou também sua pré-candidatura ao Senado nas Eleições deste ano.

“Temos uma dificuldade extra por causa de uma comunicação equivocada que temos no nosso país. O presidente sofre muito com retaliações de uma mídia construída para fazer as polêmicas acontecerem”, falou ela, ao defender o presidente Bolsonaro de críticas sofridas pela mídia. Questionada como encara eventuais ataques e críticas às suas decisões e votações, a deputada bolsonarista afirmou que mantém ‘com bastante equilíbrio e propriedade o que pensa e defende’. “Minhas votações são realizadas com muita consciência. Estudo muito as matérias e sei o que estou votando. E justifico ao meu eleitorado o porquê de algumas atitudes”, ressaltou.

A deputada afirmou que Bolsonaro tem ‘personalidade própria’ e criticou políticos que ficam ‘em cima do muro’. “Sou uma deputada de direita e acredito nos meus valores e posturas. E vejo que meu eleitorado também apoia este tipo de conduta”, defendeu.

Sobre a disputa ao Senado, Aline lembrou que foi a deputada menos votada no Estado do Paraná – foi eleita com 33.628 votos-), no entanto, segundo ela, em três anos de trabalho, atende atualmente a 200 municípios, os quais já destinou mais de R$ 160 milhões em recursos.

“Hoje estou em 34º lugar no Ranking Político Nacional e sou vice-líder do Governo no Congresso. Acredito que é um histórico que muitos deputados de três ou quatro mandatos ainda não atingiram. Isso me respalda para que possamos sonhar com algo maior”, falou ao reafirmar que é pré-candidata ao Senado.

A parlamentar disse que o Paraná precisa de renovação e, que, hoje seu nome é indicado pelo agro, pela direita, pelos bolsonaristas, e pelo presidente Bolsonaro que, conforme ela, ‘também vem forte nesta eleição’. “Tenho certeza que podemos fazer muito mais, ser uma ponte entre o Estado do Paraná e o Senado e ser também uma senadora municipalista”, afirmou.

Atualmente no PSL, Aline disse que aguarda a abertura da janela partidária e que mudará de partido para a disputa ao Senado. No entanto, não confirmou por qual sigla disputará as Eleições. “Até lá vamos estar discutindo. Existem vários convites. Tenho possibilidade de estar no próprio partido que o presidente foi [PL], mas estamos alinhando isso ainda”, resumiu.

Quem é Aline?

Natural da Cidade de Castro, Aline é formada em Educação Física. É professora. Foi vereadora por dois mandatos em Castro. Foi eleita em outubro de 2018 para seu primeiro mandato na Câmara. Atualmente é vice-líder do Governo e presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara. Leia a entrevista completa na versão impressa da TRIBUNA da próxima terça-feira (18).