Ex-atleta do handebol de Campo Mourão na seleção olímpica

O atleta mourãoense Thiago Ponciano, 27 anos, foi convocado para integrar o elenco da seleção brasileira de Handebol que disputará as Olimpíadas de Tóquio. Atualmente ele joga na equipe do Cuenca, na Espanha, mas teve como base o projeto social da Associação de Handebol de Campo Mourão, no Jardim Cidade Nova. No início do ano ele disputou o Mundial de Handebol, no Egito.

Entre os que comemoraram a convocação e sucesso do atleta está o professor e ex-vereador Idevalci Maia, que durante o mandato parlamentar trabalhou para aprovação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. “Plantamos pensando no futuro e ele chegou! Parabéns Thiago Ponciano!”, postou o professor na rede social.

Ele recorda que até se tornar lei o projeto tramitou por três anos. “No quarto ano do nosso mandato a lei foi regulamentada, entrando em vigor em janeiro de 2005.Desde então, diversas entidades usufruíram os benefícios dados pela lei, entre elas, a Ahandecam, que formou as escolinhas nos bairros da cidade”, lembra. Foi na escolinha do Jardim Cidade Nova que Ponciano foi descoberto.

O ex-secretário municipal de Esportes, Ricardo Echelmeier, também destacou a conquista. “Campo Mourão é um dos poucos municípios no Brasil que contam com lei de incentivo ao esporte e que encontra-se em plena atividade. É um divisor de águas no desenvolvimento do esporte, pois possibilita que entidades sejam aliadas neste processo, os resultados estão aí para quem quer ver, nas diversas modalidades”, sintetizou.