Faculdade Unicampo realiza colação de grau de formandos

A Faculdade Unicampo realizou na noite de sexta-feira (28/2), a sessão solene de colação de grau dos formandos de 2024 da instituição. O evento, cercado de momentos de emoção e euforia por parte dos formandos e da plateia, lotou o auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão.

Na cerimônia receberam seus diplomas os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Tecnologia em Gestões, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética e Engenharia Agronômica. Dezenas desses novos profissionais já estão atuando nas respectivas áreas, o que é uma tradição na Faculdade Unicampo. Vale lembrar que no mês de fevereiro deste ano a instituição comemorou 15 anos de fundação.

Sessão solene

O evento foi aberto com a composição da mesa de honra e a entrada dos formandos, acompanhados pelos paraninfos e o homenageado com nome de turma. Na sequência entraram os docentes da instituição. Coube à coordenadora Pedagógica, Eliane Guadagnin Rais, declarar oficialmente instalada da sessão solene de colação de grau. A solenidade prosseguiu com a execução do hino nacional, o juramento por parte dos formandos e a entrega dos diplomas.

Outro momento de forte emoção foi o da entrega de Láurea Acadêmica (que é outorgada aos formandos que, ao término do curso de graduação, tenham obtido destacado aproveitamento acadêmico no curso). A entrega foi feita pela diretora da instituição, Aparecida da Penha dos Santos. A patronesse dos formandos foi Rosimeire do Carmo Martelo Cruz.

Em nome dos formandos discursou Hellen Leandra Zarochinski Seraphim. Já em nome da Faculdade Unicampo falou o sócio fundador, Renato Pacholeck.