Família de homem que morreu de Covid-19 está sendo monitorada pela Saúde

De acordo com o secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, a família de Gabriel Golin, 72, que morreu por Coronavírus (Covid-19), está em quarentena, e sendo monitorada pelo município. Esta foi a primeira morte causada pelo vírus na cidade.

O homem estava internado em um dos leitos da “UTI COVID” da Santa Casa desde sexta-feira da semana passada e morreu no início da tarde da última terça-feira. O resultado do exame, feito pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen), que confirmou a infecção pelo vírus, chegou hoje ao município. 

O secretário de Saúde informou que a vítima não tem histórico de doença crônica e  nem de viagem. “Estamos investigando se alguém da família viajou para algum local que tem casos da doença”, informou, ao ressaltar que toda família está sendo acompanhada. “Estamos monitorando para ver se mais alguém vai desenvolver sintomas da doença”, frisou.

O secretário informou que o homem foi sepultado no cemitério de Campo Mourão seguindo os protocolos recomendados pela Saúde, ou seja, não teve velório. “O corpo foi isolado no hospital, recolhido e já levado diretamente para sepultamento”, disse.  

O secretário informou que a situação é bastante preocupante devido ao rápido aumento de casos. “O momento é de muita preocupação, vamos chegar um momento que não iremos mais conseguir fazer o mapeamento, já que muitas pessoas  não desenvolvem os sintomas”, argumentou. 

Santos reforçou à população que mantenha o isolamento social. “Ficar em casa neste momento é a melhor forma de prevenção, só devem sair às ruas quem realmente precisar “, orientou.