Fenando Mizote é o novo presidente do Codecam

Em reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/12), no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam), foi eleita e empossada a diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) para a gestão 2022-2023. O empresário Newton Leal, que comandou a entidade por duas gestões consecutivas, transmitiu a presidência para Fernando Mizote.

Apenas uma chapa concorreu à sucessão da mesa diretora do Codecam e a eleição foi por aclamação. Um bom número de integrantes da entidade participou presencialmente do evento, além de autoridades e lideranças locais. Outros acompanharam o encontro via internet.

Na abertura, Newton Leal relembrou do convite recebido para presidir a entidade e agradeceu pela confiança nele depositada e também pelo apoio recebido. Fez ainda um breve relato do trabalho realizado e destacou que nem mesmo durante o período mais difícil da pandemia de Covid-19 o Codecam parou suas atividades e apontou os principais avanços e conquistas alcançados. “Resultados positivos do trabalho realizado ao longo dos últimos quatro anos pelo Codecam já começam a surgir e a comunidade pode ter certeza de que muitas outras conquistas e avanços vão se concretizar em breve”, finalizou Newton Leal.

Conceição Montans Baer e Dâmares Ferreira, respectivamente vice-presidente e secretária da diretoria que encerrou o mandato, falaram em seguida. O último a discursar na primeira parte da reunião foi o prefeito Tauillo Tezelli, que discorreu sobre o excelente entrosamento mantido pelo governo municipal com o Codecam e a sociedade organizada local. Também agradeceu o Codecam pela contribuição no processo de fomento ao desenvolvimento do Município, enalteceu o trabalho realizado pela diretoria que estava encerrando o mandato e desejou sucesso aos novos dirigentes.

Eleição

Na segunda parte da reunião aconteceu a eleição e posse da nova diretoria, que é presidida por Fernando Yukio Mizote. Com graduação em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina, ele preside Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Campo Mourão (Sindimetal/Campo Mourão). Também é sócio-proprietário da empresa Pro Solus do Brasil Ltda.

A nova diretoria é composta ainda pela advogada Dâmares Ferreira (vice-presidente) e pela contabilista Mariza Pante (secretária).

Codecam

O Codecam foi criado em novembro de 2017 e tem por finalidade aproximar a sociedade civil mourãoense do Poder Público Municipal para juntos buscar o desenvolvimento econômico.

A estrutura organizacional do Codecam é composta pelos seguintes órgãos: Conselho Pleno, Mesa Diretora e oito Câmaras Temáticas (do Agronegócio; de Atração e/ou Captação de Investimentos; de Comércio e Serviços; de Educação e Empreendedorismo; de Cultura e Turismo; de Desenvolvimento Econômico em Saúde; de Indústria, Tecnologia e Inovação; e de Urbanismo e Infraestrutura).

O Codecam conta também com o apoio de entidades que integram a sociedade civil organizada de Campo Mourão. Dentre elas, a Associação Comercial, Instituições de Ensino Superior, OAB, Clubes de Serviços, Lojas Maçônicas, FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Conjove – Conselho do Jovem Empresário de Campo Mourão, Faciap Jovem, Fecomércio – Sistema S, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural, Sindicatos de Classes, Emater, Sebrae, Observatório Social, Cacercopar, Agenda 21 e Fundação Educere.

Cerca de 50 entidades locais participam ativamente das atividades do Codecam com mais de 100 profissionais voluntários que atuam nos projetos em suas respectivas Câmaras Temáticas. O desafio é tornar Campo Mourão cada vez melhor para se viver, com qualidade de vida e oportunidades a seus moradores, seguindo o lema: “Campo Mourão com o olhar no futuro ”.

Os esforços empreendidos ao longo dos últimos quatro anos têm contribuído na construção de uma base sólida para que as próximas gerações tenham melhores perspectivas econômicas.

A atuação dos membros da entidade é voluntária – sem remuneração – e o planejamento estratégico do Município é a meta principal, com o intuito de tornar Campo Mourão uma cidade mais desenvolvida, inovadora, segura, resiliente e com melhor qualidade de vida para seus cidadãos.