Forças de segurança deflagram 2ª fase da Operação Sinergia

Os órgãos de segurança do Estado, liderados pela Polícia Militar, deflagram nesta quinta-feira (03), a segunda fase da Operação Sinergia, que também será realizada nesta sexta-feira em todas as cidades do Paraná. A operação tem como objetivo a prevenção de crimes através do reforço no policiamento nas ruas, intensificação das abordagens e ostensividade. Até os policiais do setor administrativo são utilizados no trabalho de campo.

Além da Polícia Militar integram a operação as polícias Civil e Rodoviária, Guarda Municipal, dentre outros órgãos ligados à segurança pública. Em Campo Mourão o trabalho envolve também fiscais do município que atuam para garantir o cumprimento das normas de enfrentamento ao Coronavírus.

Na primeira fase, na semana passada, o resultado foi considerado positivo na área do 11° Batalhão. Nos dias 26 e 27 de novembro foram apreendidos 304 quilos de maconha, 2,1 kg de cocaína e 250 kg de agrotóxicos contrabandeados, além de veículos recuperados. “Também foram presas cerca de 10 pessoas por tráfico de drogas, contrabando, receptação e foragidos da Justiça que se encontravam com mandados de prisão expedidos”, informa a assessoria de comunicação do 11º BPM. 

Em Campo Mourão tem aumentado o número de crimes contra o patrimônio, com constantes arrombamentos, furtos e roubos a estabelecimentos comerciais. No fim de semana o proprietário de um hamburgueria divulgou vídeo onde mostra a depredação praticada por um homem ao estabelecimento, que arrancou refletores que iluminavam a fachada.

“Já tivemos, também, parte da nossa decoração de Natal e plantas do nosso jardim externo furtados. O registro é para chamar a atenção para que atitudes como esta não aconteçam mais. Inaceitável”, escreveu o empresário.