Frigrorífico inicia seleção de candidatos a emprego em Campo Mourão

O Frigorífico de Aves Unitá, de Ubiratã, iniciou na manhã desta terça-feira (12) o processo de seleção de candidatos a emprego na Agência do Trabalhador de Campo Mourão. Das 480 senhas distribuídas, 150 candidatos serão entrevistados hoje (75 pela manhã e 75 à tarde). Inicialmente a empresa abriu 200 vagas para o município e segundo o chefe da Agência, Alexandre Galland, na próxima semana serão liberadas mais 100. 

“A expectativa é que até o fim do ano sejam oferecidas ainda mais vagas, tudo vai depender da logística e da qualidade do serviço prestado por esses que serão selecionados agora”, disse Galland. Segundo ele, entre os candidatos estão pessoas que há dois anos procuram a Agência em busca de uma oportunidade. “Agora acho que vão conseguir passar um fim de ano mais feliz”, ressalta. 

Além de salário de R$ 1,6 mil, a empresa fornece o transporte e parte da alimentação aos trabalhadores, que serão contratados a partir de dezembro. “É importante lembrar que um dos principais requisitos do candidato é a disponibilidade para trabalhar em Ubiratã (ida e volta todos os dias)”, explica Galland, ao acrescentar que em Campo Mourão todo o processo de seleção será conduzido pela Agência do Trabalhador. 

Região

Além de Campo Mourão, a empresa também oferece vagas em outras cidades da região. Segundo a chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Shely Mirian Fernandes Nogueira, as contratações fazem parte do plano de expansão da empresa, que inclui a contratação de 1.500 funcionários até 2020. “Quando ficamos sabendo disso trabalhamos para viabilizar essa parceria através das agências do Trabalhador e prefeituras”, ressaltou Shely. 

Segundo ela, a intermediação entre a empresa e os trabalhadores pelo escritório regional e Agência do Trabalhador é importante para que o governo do Estado possa planejar políticas voltadas ao emprego, especialmente na qualificação da mão-de-obra. A Unitá é uma agroindústria de abate e processamento de aves que gera 2,1 mil empregos diretos, processa e embala os produtos com a marca Copacol, para serem comercializados no Brasil e em mais de 40 países. Com o plano de expansão, em 2020 deverá dobrar o número de empregos em Ubiratã.