Furtos no comércio de Campo Mourão geram prejuízos e preocupam empresários

Mesmo com a Polícia Militar (PM) intensificando o patrulhamento pela cidade para coibir crimes, bandidos têm agido durante a madrugada arrombando estabelecimentos comerciais gerando prejuízos a comerciantes, em Campo Mourão. Empresários estão apreensivos com a situação.

Após um furto a uma loja de roupas na área central da cidade (Rua São Josafat) na madrugada de quinta-feira (7), deixando um prejuízo de cerca de R$ 35 mil ao proprietário, ladrões voltaram a agir na madrugada desta sexta-feira (8). Desta vez, tentaram arrombar uma loja de roupas de grifes na Avenida Manoel Mendes de Camargo, área central da cidade.

Os criminosos só não tiveram êxito porque o sistema de monitoramento de segurança da empresa flagrou a ação. No entanto, ficou o prejuízo ao empresário para o conserto da porta. O proprietário da loja, que preferiu não se identificar, ficou revoltado com a situação. “Trabalhamos, pagamos altíssimos impostos e nada muda. Não temos educação, saúde e nem segurança. E o ‘ralo’ em Brasília continua o mesmo. Arrombamentos estão acontecendo quase todos os dias em comércios de Campo Mourão”, desabafou.

O circuito interno de segurança da loja flagrou os criminosos. Os larápios estavam de bicicleta. Os marginais chegaram a violar duas fechaduras da porta. Por pouco não conseguiram estourar uma terceira. “Os ‘coitadinhos’ dos bandidos estavam de bicicleta na madrugada podendo pegar resfriado. E nós empresários perdendo o sono”, disse o empresário. Ele fez um alerta aos comerciantes que invistam em sistemas de segurança.

A TRIBUNA falou com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), Ben-Hur Berbet. Ele informou que apesar das ocorrências, números apresentados pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apontam queda neste tipo de crimes no município.

Berbet, ressaltou que já esteve pessoalmente no Batalhão, onde fez formalmente pedido ao comando para patrulhamento ostensivo por todo o comércio. “Devido a estes últimos acontecimentos que tem tirado o sono dos empresários, vamos reforçar o pedido à Polícia Militar para que intensifique ainda mais o patrulhamento para trazer mais segurança”, resumiu Berbet, que estava em uma reunião no momento em que recebeu a ligação da reportagem.