Homem é preso em flagrante dirigindo bêbado e com CNH irregular no centro de Campo Mourão
• Atualização: O motorista não está com a CNH cassada como informado inicialmente e sim pendente curso de reciclagem.
Um homem, motorista de um veículo Peugeot 208, foi preso em flagrante por volta das 10h30 dessa segunda-feira (12) conduzindo o seu veículo embriagado e ainda com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pendente de reciclagem, ou seja, irregular, no centro de Campo Mourão.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) faziam patrulhamento de rotina pelo centro quando foram abordados por uma pessoa denunciando o homem. Com as informações e características do veículo, ele foi localizado e abordado na Avenida Capitão Índio Bandeira, próximo às Lojas Americanas. Ainda conforme informações, por pouco o homem não teria atropelado um pedestre.
Ao perceber que o condutor apresentava sinais de embriaguez, os agentes ordenaram parar o veículo. Ao descer do carro, o condutor mal conseguia parar de pé. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi solicitada para dar apoio na ocorrência. O homem foi submetido ao teste de etilômetro, que apontou 1,48 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando crime de trânsito.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O veículo, que tinha débitos pendentes, foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran.
A esposa do condutor chegou a pedir aos agentes da Diretran para que fossem liberados, alegando que o marido precisaria levá-la a Maringá, onde trabalha como cuidadora de idosos. Teria informado ainda que o esposo faz uso constante de bebidas alcoólicas.