Homem tem casa furtada por vizinho que mora no mesmo quintal em Campo Mourão
Um homem teve vários produtos furtados de sua residência pelo próprio vizinho, que mora em outra, casa no mesmo quintal. A situação foi registrada por volta das 11h30 desta sexta-feira (14), no jardim Lar Paraná. A Polícia Militar (PM) recuperou os produtos e ainda apreendeu um simulacro de pistola, munições e drogas.
A PM foi acionada a comparecer ao local via Central de Operações. Ao chegar ao endereço, em contato com o proprietário da residência, identificado pelas iniciais M. A. R., relatou que no terreno possui três casas. Ele reside em um dos imóveis. Os outros dois são alugados.
Uma das residências, de um inquilino seu, conforme relatou, foi furtada. A vítima estava no local junto com o dono das casas. Ele informou que foram furtados uma geladeira Electrolux, fogão a gás, uma TV LG, ferro de passar roupas, celular, violão e diversos documentos do morador.
A PM foi convidada pelo proprietário a entrar no quintal. Em verificação da equipe, foi constatado que a casa furtada teve uma corrente e cadeado estourados. O imóvel estava todo revirado. O proprietário do terreno informou ainda que os objetos furtados estariam na residência ao lado, de seu outro inquilino.
Ao olhar pela janela, a polícia visualizou a TV, geladeira e o violão furtados. A vítima reconheceu os produtos. Uma mulher que estava na residência foi chamada. Aos policiais, disse que estava no local há cerca de dez dias e que não sabia da procedência dos objetos.
Informou também que o local é utilizado para a prática de tráfico de drogas. Na sequência apresentou um caderno com anotações de contabilidade. Na residência, a polícia encontrou 16 invólucros de crack, cerca de 30 gramas de maconha, papel-alumínio, seda, dinheiro em notas de R$ 2,00 e moedas.
A mulher relatou ainda à equipe que o rapaz responsável pelo imóvel deixou com ela uma mochila. Ao verificar a bolsa, a PM encontrou um simulacro de pistola 24/7, 10 munições .40 e um documento do acusado.
Ela disse também aos PM’s que havia entorpecentes enterrados no quintal do imóvel. Os policiais solicitaram apoio de uma equipe Canil, localizando invólucros de drogas. Foram encontradas também duas cápsulas deflagradas de calibre .38. Diante da situação, a mulher foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem que mora no local não foi localizado.
Resultado da operação
* Apreensão de 30 gramas de maconha;
* Apreensão de 16 invólucros de crack;
* Apreensão de um simulacro de pistola;
* Apreensão de 10 munições .40,intactas;
* Apreensão de 2 capsulas deflagradas de calibre 38;
* Uma mulher presa
* Geladeira, fogão, TV, ferro de passar roupas, celular, violão e documentos recuperados.