Jovem furta caminhonete, tenta fugir e acaba preso pela Rotam em Campo Mourão

Uma equipe da Rotam (Polícia Militar) acabou prendendo um homem, de 22 anos, na madrugada deste sábado (2), em Campo Mourão, após ele furtar uma caminhonete GM S10 e sair em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, sentido à comunidade Barreiro das Frutas. Ele não teve a identidade revelada.

O rapaz furtou o veículo usando uma chave mixa para dar partida. Enquanto o autor realizava o furto, o alarme do carro disparou, acordando o proprietário e sua família. Embora os familiares tenham gritado para afugentar o homem, ele conseguiu dar a partida no veículo e escapou em alta velocidade.

O automóvel foi avistado pelos policiais que estavam em patrulhamento na Rodovia 487. Ele estava em alta velocidade, trafegando na contramão e forçando ultrapassagens. Em função disso, os militares começaram os procedimentos de abordagem e perseguição.

Na tentativa de capturar o fugitivo, a equipe policial fez um disparo de arma de fogo em direção às rodas da S10, certificando-se de que não havia riscos contra terceiros. Contudo, o condutor aumentou ainda mais a velocidade e passou a forçar ultrapassagens mais arriscadas em locais proibidos.

A PM efetuou, então, um segundo disparo, o que não sessou à fuga, que ainda persistiu por vários quilômetros. Quando já se aproximavam da entrada de Campo Mourão, os policiais realizaram um terceiro disparo conta a roda da caminhonete. Dessa vez, o motorista parou, e a polícia fez os procedimentos de abordagem e prendeu o criminoso em flagrante.

Foi verificado que um dos disparos acabou atingindo o braço esquerdo do indivíduo. Os militares realizaram os atendimentos de primeiros socorros. Na sequência, o rapaz foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro. No local, foram feitas as perícias pela Polícia Científica. Diante dos fatos, a PM encaminhou a S10 furtada, juntamente com o criminoso, para a delegacia de Polícia Civil.