Lojas de Campo Mourão estarão abertas neste domingo; veja horário de atendimento

A tradição de funcionamento do comércio mourãoense no domingo que antecede o Natal foi mantida neste ano. Por isso, neste final de semana, também haverá atendimento em horário especial. No sábado (21), as lojas ficam abertas até as 17 horas, como os anteriores. Já no domingo (22), atenderão das 14 às 20 horas.

O calendário para o funcionamento do comércio de Campo Mourão no mês de dezembro também prevê que as lojas no município estarão no período noturno, até as 22 horas, até esta segunda-feira (23), apenas durante a semana. Essa programação iniciou no último dia 11.

Já no último sábado do mês (dia 28), as lojas também funcionarão até mais tarde, porém o atendimento finalizará às 16 horas – assim como na véspera do Natal (terça-feira, 24). No último dia do ano, por sua vez (terça-feira, 31), as lojas estarão abertas das 9 às 15 horas.

O funcionamento do comércio em horários especiais no período que antecede o Natal está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024-2025), firmado entre o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindiempresarial) e a Associação Comercial e Industrial (Acicam) com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicam).

A compensação aos comerciários que trabalharem em horário especial será feita nos dias 26 de dezembro deste ano, 2 de janeiro e 3 e 4 de março (segunda e terça-feira de Carnaval) de 2025, quando as lojas estarão fechadas. As empresas que não adotaram o horário especial, no entanto, poderão abrir normalmente nesses dias.

Calendário

Horários especiais, das 9 às 17 horas
– sábado (21)

Horários especiais, das 9 às 16 horas
– terça-feira (24, véspera de Natal)
– sábado (28)

Horários especiais, das 9 às 15 horas
– terça-feira (31)

Atendimento no período noturno, até as 22 horas (apenas durante a semana)
– até segunda-feira (23)

Atendimento aos domingos
– domingo (22): das 14 às 20 horas

Comércio fechado
– quarta-feira (25, Natal)
– quinta-feira (26, compensação dos comerciários)
– quinta-feira (2, compensação dos comerciários)