Mais dois acidentes de trânsito em Campo Mourão na noite de quarta-feira

E os acidentes de trânsito no perímetro urbano de Campo Mourão continuam em alta. Depois de um fim de semana trágico, com três mortes causadas por acidentes, na noite desta quarta-feira (23) um carro tombou após chocar-se contra outro no Jardim Araucária e no centro da cidade um veículo quase entrou em uma pizzaria.  

Além desses, à tarde outro acidente foi causado pelo condutor de um Fiat Pálio de Araruna que fez a chamada “roleta russa” pela Rua Brasil e chocou-se contra outro Pálio na Avenida Jorge Walter. Os três acidentes foram ocasionados por motoristas que não respeitaram a via preferencial.

No Jardim Araucária, por volta das 20 horas, um Fiat Fiorino dirigido por um rapaz de 25 anos e um passageiro de 39, trafegava pela Rua dos Pessegueiros, quando ao cruzar a Rua das Tipuanas entrou na frente de um Renault Duster, que não conseguiu desviar e bateu na lateral da Fiorino. O veículo tombou, mas os ocupantes não sofreram ferimentos. 

Pouco mais tarde, por volta das 22h30, um Fox com placas de São Paulo trafegava pela Rua Santa Catarina e avançou a preferencial no cruzamento com a Avenida Irmãos Pereira, no centro. Um Ford Fiesta, que seguia pela avenida, para evitar a colisão, entrou na Rua Santa Catarina e chocou-se contra três motos estacionadas. Já o Fox subiu a calçada e foi parar na parede de uma pizzaria.

Neste acidente também não houve feridos e não foi constatada embriaguez dos motoristas. O condutor do Fox, de 51 anos, contou que veio de São Paulo para um velório em Campo Mourão e iria passar na casa de uma filha.

O alto índice de acidentes em Campo Mourão foi tema de uma reportagem da TRIBUNA no fim de semana, onde profissionais das áreas de segurança e saúde manifestaram a preocupação. O Programa Vida no Trânsito, formado por representantes de vários segmentos, deverá reunir-se na próxima semana para tratar do assunto.