Motorista embriagado faz ‘roleta russa’, causa acidente e acaba preso em Campo Mourão

Um homem de 34 anos, condutor de um veículo Fiat/Pálio, com placas de Sarandi, foi preso na tarde desta quarta-feira  (23), por embriaguez ao volante depois de causar um grave acidente na área central de Campo Mourão, deixando três pessoas feridas. O que chamou a atenção é que ele atravessou várias avenidas não respeitando a preferencial, prática conhecida como ‘roleta russa’.

O acidente aconteceu na Avenida Jorge Walter, cruzamento com a rua Brasil e envolveu outro Fiat/Palio com placas de Araruna.  O Palio de Sarandi (cor cinza) seguia pela rua Brasil atravessando a Avenida Jorge Walter, atingindo o outro Pálio (de cor laranja), que seguia pela via no sentido Lar Paraná/Centro. Com o impacto carro foi arremessado para outra via atingindo uma caminhonete Mitsubishi L-200, que seguia no sentido contrário.

No veículo de Araruna havia o condutor de 50 anos e uma mulher de 45. Os dois ficaram feridos. Ambos socorridos pelos Bombeiros e Samu e encaminhados ao Pronto Socorro. Já no outro carro estavam três pessoas, o condutor de 34 anos, um idoso de 62 anos, que ficou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro, e outro passageiro de aproximadamente 30 anos. Todos estavam com sinais visíveis de embriaguez. 

O que chamou a atenção é que no Pálio laranja havia dois gansos, que dificultaram o trabalho dos Bombeiros. Os profissionais tentaram tirar as aves do porta-malas do veículo, mas não conseguiram porque os bichos tentavam picar os profissionais. Com isso as vítimas tiveram de ser resgatas pela porta do veículo. 

De acordo com o sargento De Lima, do Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade do acidente, as vítimas sofrem apenas ferimentos leves.  “As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital onde ficarão em observação”, disse.