Mesmo após manifesto de empresários, prefeito diz que manterá comércio fechado em Campo Mourão

Mesmo após uma carreata na manhã desta sexta-feira (27) de um grupo de empresários pedindo a reabertura do comércio, o prefeito da cidade, Tauillo Tezelli (Cidadania) afirmou que manterá o decreto que restringe a atividade comercial em vigor. A medida é uma das ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) adotadas pela prefeitura. O decreto tem vigência até o dia 4 de abril. O gestor disse que o município continua em permanente diálogo e análise da situação com representantes dos empresários.

“Desde o início nós já sabíamos dos prejuízos, dos transtornos, mas ouvimos os técnicos para tomarmos a melhor decisão. Quando fazemos um decreto, fazemos com responsabilidade. Os empresários têm uma diretoria que foi eleita como representantes e com eles conversamos antes de publicar o decreto e vamos continuar conversando”, justificou o prefeito.

Tauillo acrescentou que o intuito é preservar a vida das pessoas. “Estamos fazendo isso nesse período de 14 dias, que segundo os técnicos da Saúde é o ciclo de maior contaminação. Quando vencer o decreto, na próxima semana, temos que avaliar como estará a situação”, explicou.

A decisão do prefeito tem o respaldo do Ministério Público Estadual, que hoje expediu recomendação administrativa para que o município mantenha as medidas de isolamento previstas no decreto. Sete promotores assinaram o documento, onde recomendam que “qualquer ação deve ser amplamente discutida com o Comitê Municipal de Gestão da Crise”.

Com informações da Assessoria de Imprensa.