Motociclista embriagado é preso pela PM em Campo Mourão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um motociclista embriagado na madrugada desta sexta-feira (22), em Campo Mourão. O condutor resistiu à abordagem policial, praticando direção perigosa em via pública e tentando fugir. A identidade do indivíduo não foi revelada.

Durante patrulhamento no bairro Ilha Bela, os policiais escutaram um barulho estrondeante de escapamento. Logo em seguida, viram uma motocicleta passando em alta velocidade. A polícia, então, tentou se aproximar do motociclista. Porém, ao perceber a presença da viatura, ele aumentou a velocidade, começando a realizar manobras e direção perigosa.

A PM passou a acompanhá-lo, emitindo sinais luminosos e sonoros da viatura, para indicar que o motorista parasse. No entanto, ele ignorou. Algumas quadras após o local em que os policiais iniciaram o acompanhamento do homem, foi possível fazer a abordagem dele.

Nesse momento, o motociclista parou o veículo e desceu cambaleante. Segundo os militares, o condutor estava com sinais de embriaguez. Em busca pessoal, não foi encontrado nada ilícito com o indivíduo. Ao ser indagado para onde ia, o homem respondeu que ele estaria voltando do centro da cidade.

Porém, os policiais o situaram de que, na verdade, ele estava indo do Cemitério Municipal São Judas Tadeu sentido centro. O autor da infração de trânsito, desnorteado, discordou da polícia, apresentando alterações de humor, deboche e sarcasmo.

Ao ser questionado pela PM se havia ingerido bebida alcoólica, o suspeito confirmou. Como procedimento padrão, ele foi convidado e aceitou fazer o teste do bafômetro. Foi identificado um teor alcoólico de aproximadamente 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao autor dos crimes de trânsito e o encaminhou à delegacia de Polícia Civil. Já a motocicleta foi recolhida e enviada ao pátio do Detran.