PM registra 3 casos de violência doméstica em Campo Mourão e região nas últimas horas

Os casos de violência doméstica seguem aumentando em Campo Mourão e região. Para se ter ideia, a Polícia Militar (PM) registrou, pelo menos, dois casos na noite dessa quinta-feira (21) e mais um na madrugada desta sexta-feira (22), nos municípios de Mamborê, Campo Mourão e Quinta do Sol. Na maioria das ocorrências, as vítimas são mulheres.

O primeiro caso foi registrado em Mamborê. Uma mulher acionou a polícia, denunciando o companheiro, pois ele teria a agredido após uma discussão, dando-lhe um tapa no rosto e derrubando-a no chão.

A solicitante também informou que não é a primeira vez que ele a agride. Relatou, ainda, que seu convivente estaria em estado de embriaguez, alterado e quebrando objetos na residência. O acusado não foi localizado no imóvel.

Durante levantamento das informações com a mãe do agressor, que é vizinha da vítima, o homem chegou bastante alcoolizado, questionando se a equipe policial tinha mandado para estar lá. Diante disso, o autor das agressões recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mamborê.

A segunda ocorrência aconteceu no bairro Vila Guarujá, em Campo Mourão. Segundo a solicitante, ela tem medida protetiva de urgência contra o -ex-companheiro. Mesmo assim, ele teria ido até a residência dela e continuava em frente ao imóvel.

Ao chegar no local, a PM visualizou o indivíduo em frente à casa. A mulher esperou na residência da vizinha até os policiais chegarem. O acusado alegou que precisava pegar pertences no imóvel, mas a mulher não permitiu. Ela afirmou que não tinha mais nada do ex no local, pois ele já teria retirado todos os pertences em momento anterior.

A mulher também relatou que não é a primeira vez que o homem vai até a casa dela. Disse que recentemente precisou acionar a polícia, porque o ex-parceiro havia entrado na residência enquanto ela estava trabalhando. Já no período da noite do mesmo dia, ele teria voltado ao endereço, portando um facão e a ameaçando de morte.

Com isso, a PM deu voz de prisão ao indivíduo, por ele ter descumprido a decisão judicial e pelas ameaças feitas à vítima. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

Por fim, a PM de Quinta do Sol também precisou atender uma solicitação devido a uma situação de violência doméstica. Nesse caso, a vítima teria sido o companheiro de uma mulher, que havia o agredido com um corte no punho e na cabeça, usando cacos de vidro.

A vítima já estava na Unidade Básica de Saúde (UBS) recebendo atendimento médico quando a equipe policial foi acionada. Segundo informações, no local, a mulher estaria forçando a entrada no estabelecimento de saúde para continuar as agressões.

Ao ser questionado pelos militares, o homem relatou que estaria em um bar da cidade bebendo, e sua convivente o agrediu com cacos de vidro sem motivo aparente.

Já a mulher relatou à equipe policial que o companheiro a xingou de ‘vagabunda’ e a agrediu com um tapa na cara. Segundo ela, por já ter sido agredida por ele outras vezes, sem ter denunciado, não conseguiu se conter, pegando a garrafa de vidro e confessando a agressão.

Dessa forma, o homem manifestou a intenção de representar contra a agressora. Posteriormente, o casal foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para providências cabíveis.