Motorista embriagado causa acidente com capotamento em Campo Mourão

Um motorista de 43 anos, de um veículo Peugeot 206, em estado de embriaguez, causou um grave acidente na madrugada deste domingo (31), na Avenida Miguel Luiz Pereira, em Campo Mourão. A colisão envolveu também um Ford Ka, placas de Araruna, ocupado por três mulheres. A condutora, de 26 anos, ficou ferida. Os demais envolvidos nada sofreram. Com a força da batida, o Peugeot acabou capotando, ficando com as rodas para cima.

A colisão ocorreu por volta das 2h15. O Ford Ka seguia pela Avenida Miguel Luiz Pereira, sentido Tio Patinhas, enquanto o Peugeot trafegava no sentido contrário. A reportagem de plantão da TRIBUNA apurou que a motorista do Ka tentou acessar a Avenida Capitão Índio Bandeira e foi surpreendida pelo condutor do Peugeot, que mesmo no sentido contrário, invadiu a via na contramão para também acessar a avenida, causando o acidente.

A condutora do Ka tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, o Peugeot ficou desgovernado, subiu a mureta de proteção que divide as pistas e acabou capotando, ficando com as rodas para cima. O motorista sofreu ferimentos leves. Apenas escoriações. Ele negou atendimento pré-hospitalar. Já a condutora do Ka foi socorrida por terceiros e encaminhada ao hospital. As outras duas mulheres que estavam no carro nada sofreram.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e fez o teste de etilômetro no homem que conduzia o Peugeot, que confirmou embriaguez ao volante. O teste do bafômetro apontou 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Diante da situação ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, configura-se crime de trânsito quando o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A pena para o crime é pagamento de multa, a suspensão ou proibição para obter a permissão ou a habilitação para dirigir e detenção de 6 meses a 3 anos.