Município ainda atua na recuperação de estragos por temporal em Campo Mourão

A administração municipal de Campo Mourão ainda trabalha com equipes de servidores e empresas terceirizadas para recuperar os danos causados pelo vendaval que atingiu parte da cidade no dia 30 de outubro. O prédio da prefeitura, que ficou bastante danificado, passa por reformas e mantém atendimento parcial ao público.

O serviço nas vias públicas continua com desobstrução de calçadas, remoção de galhadas e troncos, além de corte de árvores e limpeza do Cemitério Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, esse trabalho deve ser concluído até o fim de novembro.

A tempestade que atingiu a cidade deixou ao menos duas pessoas feridas e várias casas e empresas com telhados danificados. Após o levantamento dos estragos, o prefeito Tauillo Tezelli, decretou situação de emergência.

Dezenas de árvores caíram pela cidade. No dia do temporal, cerca de 16 mil residências ficaram sem o fornecimento de energia elétrica, restabelecido depois de mais de 24 horas pós-tormenta. O abastecimento de água também foi comprometido, uma vez que o volume expressivo de chuva causou uma turbidez muito elevada da água, prejudicando a captação.

Os danos provocados pelo vendaval também gerou demandas à Secretaria de Assistência Social no atendimento a 61 famílias que tiveram prejuízos. Foram distribuídas lonas para 51 residências e telhas de cimento amianto para reparos em telhados danificados de 21 desses imóveis. Seis pessoas ficaram temporariamente desalojadas e também foram assistidas. Ainda não é possível estimar o valor que será gasto para reparar os prejuízos.