Nova diretoria e conselho assumem gestão da OAB de Campo Mourão

A nova diretoria e o conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campo Mourão tomaram posse esta semana. Eles estarão à frente da subseção na gestão 2025-2027. A solenidade, na noite de terça-feira (18), reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas e foi presidida pelo secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Eder Fabrilo Rosa. Entre os participantes, prestigiaram o evento diversas autoridades do sistema de segurança e justiça locais e da região.

Na ocasião, o presidente Anderson Carraro Hernandes reafirmou a importância da união e do compromisso da advocacia com a sociedade. Ele também pontuou os principais desafios da nova gestão, que incluem o fortalecimento do acesso à justiça, o combate à morosidade processual, a ampliação das oportunidades para os jovens advogados e a promoção da educação jurídica contínua.

Além disso, para Hernandes, a transparência, o diálogo e a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia serão pilares fundamentais de sua administração, visando ao cumprimento da ética, da democracia e da participação na advocacia.

Membros

A diretoria é composta, além do presidente Hernandes, pela vice-presidente Ana Cristina Sanches, pelo secretário-geral João Augusto de Almeida, pelo secretário-geral adjunto Vainer Martins Reis e pela tesoureira Jalane Tansin Kloster Ferreira. Já o conselho conta com 20 conselheiros.

A chapa venceu as eleições da subseção da OAB de Campo Mourão no final do ano passado, com 413 votos válidos, correspondendo a 57,92%. O pleito contou com a participação de 756 eleitores da advocacia, de um total de 841 aptos a votar.