Pai que fez parto da própria filha está desempregado e pede doações

O pintor Guilherme de Carvalho, 26, que fez o parto da própria filha na noite dessa quarta-feira (18), em Campo Mourão, está desempregado e pede a ajuda da comunidade com doações como roupas, alimentos e fraldas para a pequena recém-nascida Ana Clara e também para o outro filho do casal, de apenas 11 meses. 

A mãe das crianças, Silvia Cartone, 30, também está desempregada. Interessados em ajudar a família pode levar as doações até a residência do casal, localizada na rua Germano Scheidt, jardim Paulista, n°64. 

Carvalho informou que é pintor, mas devido a um acidente de trabalho está afastado há alguns dias da profissão. Ele que não conseguia se locomover começou a andar novamente recentemente.

Entenda o caso
Ana Clara era esperada para o dia de Natal, mas por volta das 20 horas de quarta-feira sua mãe entrou em trabalho de parto na própria casa. O pai estava sozinho e sem celular para pedir ajuda. Apesar do nervosismo, não teve outro jeito senão auxiliar o parto da esposa em casa. 

Assim que a criança nasceu, o Samu foi acionado para dar continuidade no atendimento e encaminhou mãe e filha à maternidade da Santa Casa. O bebê nasceu com cerca de 2 quilos. 

“Foi uma situação inusitada, mas na hora da emergência o pai se saiu muito bem. É mais comum atendermos situações em que isso acontece na ambulância, mas com o pai fazendo o parto é novidade. Quando chegamos cortamos o cordão umbilical e fizemos os procedimentos pós-parto”, disse o médico do Samu, Matheus Saragioto. De acordo com a pediatria da Santa Casa a mãe e o bebê passam bem.