PM prende homem por embriaguez ao volante enquanto detinha outro por posse ilegal de arma

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Janiópolis prendeu um homem com posse irregular de uma espingarda e outro por embriaguez ao volante. Os casos foram registrados na noite desse sábado (7), no distrito de Arapuã. Nenhum dos envolvidos teve a identidade revelada.

Os policiais se dirigiram até um estabelecimento comercial na comunidade após receberem denúncia anônima de que um indivíduo, que estava saindo de um veículo GM Montana, teria entregado uma espingarda a outro homem, o qual estava em um veículo GM Celta.

Dentro do estabelecimento estavam o proprietário e um homem. Eles foram abordados pela polícia. Durante busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. Ao fazerem buscas no Celta, que estava estacionado em frente ao local, os policiais encontraram a arma de fogo descrita na denúncia.

O indivíduo foi, então, questionado sobre a propriedade da arma de fogo, mas não informou se seria o dono. Diante disso, o acusado recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Enquanto a equipe policial realizava a prisão do autor do fato, outro indivíduo chegou no local em um veículo Honda Civic. Ele estava segurando uma lata de cerveja e passou a questionar a ação policial.

Logo a PM notou que o motorista estava com sinais de embriaguez e ofereceu, como procedimento padrão, o teste do bafômetro. Foi constatado o valor de 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Durante busca documental no Civic, também foi verificado que o automóvel possui irregularidades.

O veículo foi apreendido e levado ao destacamento da PM de Janiópolis. Já o condutor embriagado também recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o autor da posse de arma ilegal, para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Por sua vez, o Celta ficou à disposição da polícia judiciária para os demais procedimentos necessários.