Prefeito, vice e vereadores são empossados em Campo Mourão. Pepita é eleito presidente da Câmara

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º de janeiro), em Campo Mourão, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), sua vice-prefeita Fátima Claro Nunes (PSD), e os 13 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024. Esta é a 18ª gestão da história política do município. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal. 

Na ocasião, a Câmara elegeu sua nova Mesa Diretora, com o vereador Jadir Pepita (Cidadania) como presidente. Ele foi candidato único para o cargo. Veja abaixo a diretoria completa. O deputado estadual e secretário do Desenvolvimento e Turismo, Marcio Nunes, participou da solenidade, que foi restrita somente aos empossados, em prevenção a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Os 13 vereadores empossados são: Devanildo Parma Bassi (PSD); Ibinéias Teixeira (Cidadania); Claudemir Macedo de Souza (PROS); Amilton Gomes de Souza (PSDB); Naiany Salvadori (Podemos); Alex Sandro Alves Nunes (PP); Márcio Berbet (PP); Paulo Cesar Pilatte (PSL); Elvira Maria Schen (Cidadania); Jadir Soares (Cidadania); Edilson Martins (Cidadania); Tucano (PSD); e Antônio Machado (PSC). 

Em seu discurso de posse, o prefeito Tauillo Tezelli, reeleito para o quarto mandato, reafirmou o seu compromisso com o município. “Queremos desenvolver ações que tenham duração de longo prazo”, falou, ao comentar que nos últimos três mandatos enfrentou várias dificuldades, mas que no momento o desafio será ainda maior devido a pandemia de coronavírus.

“Desejo sucesso a todos os vereadores eleitos e agradeço ao apoio de todos, do governador Ratinho, deputados Douglas, Marcio Nunes, Rubens Bueno, minha vice-prefeita Fátima Nunes que vai me ajudar nestes quatro anos, minha família e todos os servidores do município. Não tem como ser prefeito sozinho”, disse.

Eleição da mesa diretora

O novo presidente da Câmara Municipal, Jadir Pepita, foi eleito por unanimidade. Ou seja, recebeu 13 votos. Ele foi candidato único. Pepita, como é mais conhecido, afirmou que sua gestão será voltada ao bem comum e que a Câmara será ‘parceira’ do Executivo. “Quero agradecer a todos que confiaram em mim. Vamos trabalhar bastante para fazer uma boa gestão”, disse, ao fazer uma avaliação positiva da nova mesa diretora. “Todos os eleitos são competentes e compromissados, tenho certeza que farão um ótimo trabalho. Vamos trabalhar todos em sintonia para que o município saia ganhando”, frisou. 

A nova mesa diretora ficou da seguinte forma:  Jadir Soares (Cidadania), presidente; Naiany Salvadori (Podemos), 1ª vice-presidente; Ibinéias Teixeira (Cidadania), 2º vice-presidente; Tucano (PSD), 1º secretário; e Antônio Machado (PSC), 2º secretário.

A votação foi secreta e individual para cada cargo. A vereadora Elvira Schen (Cidadania), foi quem conduziu a sessão preparatória por ter sido a mais votada para a Câmara. 

Formação da nova mesa diretora da Câmara 

Jadir Soares (Cidadania) – Presidente
Naiany Salvadori (Podemos) – 1ª vice-presidente
Ibinéias Teixeira (Cidadania) –  2º vice-presidente
Tucano (PSD) –  1º secretário
Antônio Machado (PSC) – 2º secretário