Prefeitura inaugura novo prédio da Escola Municipal Gurilândia
Foi inaugurado nesta sexta-feira (13) a nova sede da Escola Municipal Gurilândia, construída na esquina da Avenida Jorge Walter com a Rua Guarapuava. O novo prédio custou R$ 5,2 milhões, dos quais R$ 4,4 milhões do governo federal por indicação do deputado federal Rubens Bueno e o restante com recursos do município.
O evento lotou a quadra de esportes da unidade de ensino, que por 51 anos funcionou ao lado do Mercadão Municipal. “É mais um dia histórico não só para a educação como para toda a cidade. Investir na educação é garantia de resultados e graças a parceria política do deputado Rubens conseguimos recursos do governo federal para construção dessa obra arrojada, moderna, para melhor atender nossa população”, enfatizou o prefeito Tauillo Tezelli.
Emocionado, o deputado Rubens Bueno lembrou que seus filhos estudaram na Escola Gurilândia e também do ex-prefeito Horácio Amaral, que administrava o município quando da construção do primeiro prédio. “No tempo foi necessário construir um novo espaço e aí a pandemia trouxe algumas dificuldades, mas conseguimos articular a liberação dos recursos no Ministério da Educação. Quando há projetos bons e trabalho sério as portas se abrem”, observou o parlamentar.
O evento foi abrilhantado por apresentações artísticas de alunos da escola, com a presença de pais, professores e servidores da Educação do município. Também participaram o deputado estadual Douglas Fabrício, a vice-prefeita Fátima Nunes, a diretora da Escola, Ester Lamônica e a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.
A nova unidade foi edificada em um área de 2,6 mil metros quadrados, com bloco verticalizado que contempla as funções administrativas, pedagógicas e de serviços, quadra coberta e estacionamento descoberto. A área pedagógica conta com salas de aula para educação infantil; educação fundamental; multifuncional; altas habilidades; laboratório de ciências; salas de multimídia e de uso múltiplo; laboratório de informática e sala de leitura.