Procon de Campo Mourão fará mutirão online de renegociação de dívidas

O Procon de Campo Mourão realizará, até o próximo dia 15 de abril, um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação, uma iniciativa conjunta entre Proconsbrasil e Secretaria Nacional do Consumidor, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br.

“Esse mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila”, explica o diretor do Procon, Sidnei Jardim. Participarão do mutirão bancos e instituições financeiras.

O consumidor interessado deve fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro e do atendimento, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

Como participar?

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br – quando receberá um login e senha. Em seguida, deve fazer o relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das instituições participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno do credor. “Que todos os que estão com dívidas aproveitem este momento para ‘limpar’ o seu nome”, ressaltou Jardim.