Programa Moradia Legal regulariza imóveis no Conjunto Cohapar

Em torno de 450 imóveis que estão em nome da Cohapar, em Campo Mourão, poderão ser transferidos para o nome do proprietário, regularizando a situação do lote. Isso é possível graças ao Programa Moradia Legal, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o município.

Nesta sexta-feira (23), será realizada uma audiência pública voltada aos moradores do Conjunto Milton Luiz Pereira (grande Lar Paraná). A reunião será às 19 horas, na igreja Assembleia de Deus. O Moradia Legal possibilita que a legalização da posse dos imóveis aconteça em prazos muito inferiores aos alcançados por outras formas de regularização, seja judicial ou extrajudicial.

Em Campo Mourão, uma comissão da prefeitura foi instituída para levantamento e orientações às famílias que estão com imóveis em situação irregular. O trabalho foi iniciado pelo Conjunto Parigot de Souza. Na fase atual serão contemplados os mutuários do Conjunto Milton Luiz Pereira e na sequência demais bairros com moradias construídas pela Cohapar.

“É preciso que o proprietário faça a adesão ao programa”, explica a gerente de Patrimônio, Adriana Smaha. Em princípio o município havia indicado 500 imóveis para o programa, mas em razão da demanda foi estendido.

Serviço

A igreja Assembleia de Deus, onde será realiza a reunião, nesta sexta-feira (23), às 19 horas, fica localizada na Rua Guarani, nº 730.