Regional da Saúde de Campo Mourão recebe mais 11.950 doses de vacina contra Covid-19

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão distribuirá neste sábado (17), a partir das 10 horas, mais 11.950 doses das vacinas AstraZeneca e CoronaVac aos municípios da Comcam. É a 13ª remessa de vacina encaminhada à região de Campo Mourão.

Com isso, os municípios poderão retomar a vacinação ainda nesse fim de semana. Em Campo Mourão, por exemplo, a secretaria de Saúde anunciou ontem que dará prosseguimento a imunização neste sábado, com a vacinação da primeira dose em pessoas com 66 anos ou mais. 

A vacinação será realizada na Casa da Cultura ou no sistema drive thru, no estacionamento da Unespar, das 13 às 18 horas. Já neste domingo (18), serão vacinados moradores com 65 anos ou mais, das 8 às 13 horas. Também na Casa da Cultura. 
Das doses recebidas pela Regional, 7.290 são da AstraZeneca e 4.660 da CoronaVac. Campo Mourão receberá um total de 3.420 doses, sendo 1.920 da CoronaVac e 1.500 da AstraZeneca. Veja abaixo a quantidade de doses por município. 

Influenza

Foram entregues também à Regional, 7.280 doses de vacina contra influenza. Destas, 2.490 são somente para Campo Mourão. Com isso, a vacina que já estava paralisada em alguns municípios será retomada a partir da próxima semana. 

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão espera vacinar 34.037 pessoas na 1ª etapa de vacinação contra a gripe. A campanha de imunização contra a gripe seguirá até o dia 9 de julho. A meta da regional é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

A vacinação será feita de forma escalonada; os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Na primeira etapa, que vai de 12 de abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá: idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas. Na terceira etapa, de 9 de junho e 9 de julho, estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.