Rotam apreende contrabando de vinhos em Campo Mourão

Uma equipe da Rotam (Polícia Militar), apreendeu 324 garrafas de vinhos de origem argentina, contrabandeadas, em Campo Mourão, na noite desse sábado (3). A PM recebeu informações do Batalhão de Fronteiras (BPFRON), de que um ônibus chegaria a Campo Mourão, na rodoviária, por volta das 23h30, com os produtos.

Com base na informação, uma equipe iniciou um monitoramento no local, acompanhando a chegada do ônibus à rodoviária. Na abordagem ao veículo, em buscas ao bagageiro, acompanhando o motorista, os policiais encontraram caixas embaladas suspeitas.

Por indicação do motorista, por meio do bilhete de embarque, identificaram os passageiros responsáveis pelas caixas, que acompanharam a vistoria em suas bagagens. Na mala de um dos homens, foram encontradas 264 garrafas de vinhos de origem argentina. A mercadoria entrou de forma irregular no País.

✅ Siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

Já na bagagem do outro passageiro, os policiais encontraram ainda mais 60 garrafas do mesmo produto, também em situação ilegal. A mercadoria foi apreendida e encaminhada juntamente com os dois acusados à Receita Federal, em Maringá.