Rotam recupera duas motos e vários objetos furtados e prende três ladrões. Velhos ‘conhecidos’ da polícia

Uma equipe Rotam recuperou na noite dessa segunda-feira (11), em uma residência na Vila Cândia, no Lar Paraná, duas motocicletas e vários objetos furtados. Na ação um homem de 18 anos e uma mulher, de 22, foram presos, e um adolescente de 17 anos apreendido. Todos já são conhecidos no meio policial pela prática de furtos. Têm várias passagens.

A ação teve início quando a Polícia Militar recebeu informações de que em uma residência, na rua Primavera, havia diversos objetos que seriam furtados, dentre eles duas motocicletas. Quando os policiais chegaram ao endereço foi possível verificar que havia uma moto, cuja placa indicava registro de furto no domingo em Campo Mourão.

A moradora, de 22 anos, atendeu a equipe e informou que reside no local com seu convivente, um adolescente de 17 anos. Os dois são conhecidos como ‘casal de furto de motos’. Já foram pegos em lagrante, inclusive, na cidade de Araruna, com uma moto furtada por um PM que estava de folga. Porém já estavam na rua novamente praticando os mesmos crimes.

Ao ser questionada, a moça informou que seu companheiro tinha adquirido a motocicleta há pouco tempo. O adolescente disse que havia comprado a mesma de uma pessoa na cidade de Mamborê pelo valor de R$ 1,2 mil. Na residência havia ainda outro rapaz de 18 anos.

Os policiais foram autorizados a entrar na casa. Nas buscas, localizaram uma arma de fogo calibre 32; munições intactas; 26 gramas de maconha; um televisor de 42 polegadas que estava debaixo da cama, o qual o rapaz disse ter trocado por 200 gramas de maconha; um cartão de banco com registro de; 11 chaves micha e diversos eletrodomésticos furtados de uma residência.

Enquanto a equipe estava na residência, os policiais foram informados que uma motocicleta havia sido retirada do local momentos antes da chegada da equipe. O rapaz admitiu que havia levado a motocicleta, uma Honda CG de cor azul até a sua casa. Porém disse que não seria ele o autor do furto.

A motocicleta havia sido furtada no início da noite dessa segunda, ou seja, momentos depois da operação policial, no Supermercado Paraná Família. Ele levou os policiais até o endereço onde estava a motocicleta. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos apreendidos.