Rubens Bueno lembra amigo Battilani ao citar aniversário de estação ecológica

No dia 29 de dezembro de 1995 foi inaugurada a Estação Ecológica do Cerrado de Campo Mourão. O então prefeito da época, Rubens Bueno (hoje deputado estadual), fez uma postagem em sua rede social para lembrar da data. E aproveitou para homenagear também o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da época, Edson Batillani, que morreu este ano vítima da Covid-19.

“Junto com nosso eterno Battilani entregamos esta importante obra que atualmente tem a  Unespar-Fecilcam como entidade responsável. Que esta importante instituição, que mantém algo que faz parte da história desta cidade, continue sendo referência para todo Estado. E como sempre, podem estar certo da minha ajuda e atenção sempre”, escreveu Bueno.

O parlamentar ressaltou que na estação ecológica de Campo Mourão já foram identificadas diversas espécies de plantas, algumas bem raras. “É um museu vivo desse bioma”, complementou. Por sua preservação, o cerrado sempre foi defendido por especialistas da área ambiental. O ex-vereador Edson Battilani, que também era servidor do Instituto Ambiental do Paraná, era um dos principais defensores da preservação.