Tiro de Guerra de Campo Mourão conclui seleção geral

O Tiro de Guerra de Campo Mourão realizou nesta semana a Seleção Geral a fim de escolher os próximos 100 atiradores do ano de 2022. Eles passaram por avaliações de saúde e entrevistas com uma equipe comandada pelo tenente-coronel Caldas, que é chefe de Seção de Serviço Militar do Comando da 5ª Região Militar de Curitiba.

Segundo o comandante do TG, 1º sargento Jarbas Renê, nessa primeira fase foram selecionados 300 alistados, que em fevereiro do próximo ano passarão por novo processo de seleção para formar a turma de 100 atiradores que vão prestar o Serviço Militar em 2022. “Os faltosos devem procurar a Junta do Serviço Militar e verificar suas pendências”, observa o chefe de instrução.

O alistamento militar é obrigatório a todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. Quem não está em dia com as obrigações militares tem o CPF suspenso e fica impedido de obter ou renovar passaporte, assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos, matricular-se no Ensino Superior; registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função.