Tragédia: trabalhador rural morre carbonizado após explosão de colheitadeira

Um trabalhador rural, identificado como Darci Batista dos Santos, de cerca de 50 anos, morreu carbonizado após a explosão de uma colheitadeira na noite dessa sexta-feira (20), enquanto colhia uma lavoura de milho, em uma propriedade rural da cidade de Campina da Lagoa. Segundo informações, ele era morador de Campo Mourão. 

Santos era evangélico da igreja Congregação Cristã do Brasil. O trabalhador estava colhendo quando percebeu as labaredas de fogo. Rapidamente ele desceu da máquina e tentou abrir uma das tampas laterais da colheitadeira, momento em que o tanque de combustível explodiu, encharcando a vítima de óleo diesel. Ele foi lançado a cerca de 10 metros da colheitadeira com a explosão e sofreu queimaduras graves pelo corpo. A colheitadeira foi completamente consumida pelo fogo.

A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao hospital municipal de Campina da Lagoa e transferido posteriormente pelo Samu à Santa Casa de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos morrendo na manhã deste sábado (20). Segundo informações, ele trabalhava há pouco tempo na fazenda.