Trote mobiliza equipes da PM e suporte avançado do Samu em Campo Mourão

Uma ligação telefônica por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (23), mobilizou equipes da Polícia Militar e suporte avançado do Samu em Campo Mourão.

Segundo informações, a ligação tanto para a PM quanto para o Samu, informava que havia um homem esfaqueado na Rua João Mendes Pereira, no Jardim Alvorada, sangrando bastante, precisando de socorro.

Acreditando se tratar de um fato, equipes da Polícia Militar e uma viatura do suporte avançado do Samu deslocaram rapidamente ao endereço informado, mas quando chegaram ao local repassado, foram surpreendidas ao descobrirem que se tratava de um trote, em plena madrugada.

Como não havia nada no local, as equipes de guarnição retornaram às suas bases. Conforme informações, este tipo de situação, lamentavelmente é recorrente em Campo Mourão. A prática, além de causar gastos púbicos desnecessários com deslocamento em vão das viaturas, pode prejudicar o serviço, caso alguém realmente necessite de atendimento.

Pena

Lei estadual sancionada ainda em 2012 pune quem passar trote telefônico para serviços públicos de emergência. Segundo a legislação, o autor da chamada, caso seja identificado, pode ser multado em R$ 135,78. O texto prevê que o valor deve ser pago pelo responsável pelo número telefônico que fez o trote. O problema é que dificilmente o responsável é encontrado nestes casos.