Café, misto quente, e um bom papo

O clique é de ontem de manhã, no município de Corumbataí do Sul. Após receber o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, o prefeito da cidade, Carlos Caxão (PSD) levou ele para tomar café e comer misto quente em uma padaria da cidade. Eles estavam acompanhados dos deputados estaduais Marcio Nunes (PSD) e Alexandre Curi (PSB). Sem lenga-lenga e nem cerimônias, o chefe da Casa Civil chegou ao local como se estivesse em casa, conversando bastante e apertando a mão de todo mundo. O papo deles na padaria durou aproximadamente de 15 minutos, o suficiente para o prefeito já fazer alguns pedidos ali mesmo. Depois foram para a Câmara Municipal, onde foi feita a liberação de recursos.

Misto quente abençoado

E pode se dizer que o café com misto quente, bancado pelo prefeito Caxão, amoleceu o coração de Rossoni. É que ele liberou recursos além do previsto para o município. Já quase no fim da cerimônia, o prefeito reforçou o pedido para liberação de R$ 180 mil para ampliação de um barracão industrial. O pedido seria levado a Curitiba, mas após uma pressãozinha de moradores que acompanhavam a solenidade, Rossoni abriu a mão. Eu tinha falado ao prefeito que ele tinha que esperar um pouquinho, mas devido ao pedido de vocês vou assinar falou. Mas não peçam mais nada, já gastei todo o dinheiro, brincou. Ô misto quente abençoado.

A população quer resultado dos políticos, diz Nunes

O deputado estadual, Marcio Nunes (PSD), disse na manhã de ontem, no município de Fênix, durante visita do chefe da Cassa Civil, Valdir Rossoni à cidade, que a população está mais exigente e que quer mais resultados dos políticos. Chega daquela coisa de falação e de politicagem, afirmou, ao comentar dos seus trabalhos na região e da sua presença nos municípios. Para você apresentar resultado para população tem que estar muito próximo. Quanto mais perto do povo mais distante do erro e quanto mais longe mais você erra, falou. Ele ressaltou que tem procurado ficar bastante próximo dos prefeitos. Assim, mesmo com poucos recursos se faz pelo menos o essencial, comentou.

Deputado diz que Rossoni politizou Casa Civil

O deputado estadual, Alexandre Curi (PSB), disse ontem, durante visita de Rossoni aos municípios da região, que ele politizou a Casa Civil. O deputado afirmou que antigamente os prefeitos tinham que chegar lá e marcar audiências, esperavam e às vezes nem recebidos eram. Agora chegam e são recebidos pelo Chefe da Casa Civil e as autorizações acontecem, argumentou. O deputado frisou que depois disso ainda, o próprio chefe da Casa Civil vai até os municípios para anunciar os recursos. A ida do Valdir Rossoni à Casa Civil melhorou ainda mais o Governo Beto Richa, avaliou o parlamentar.

Dito e Escrito

É um dia muito especial para Fênix.

Altair Molina Serrano (PMDB), prefeito de Fênix, ontem, à TRIBUNA, ao comentar sobre a liberação de recursos, pelo chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.