“Podemos” já tem 10 provisórias instaladas na região

O novo partido político Podemos, coordenado pelo ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, já tem 10 provisórias instaladas na região, segundo Tureck. Entre os municípios com provisórias estão: Campo Mourão; Araruna; Engenheiro Beltrão; Terra Boa; Fênix; Janiópolis; Moreira Sales; Iretama; Nova Cantu; e Altamira do Paraná. O partido está tendo uma boa aceitação na Comcam, até o fim do ano queremos estar com mais de mil filiados em toda a região, afirmou Tureck.

Plenário de Câmara terá nome de vereador morto

Em homenagem ao vereador Dorneles Adão Cavali, morto no último dia 8, por problemas de saúde, o plenário da Câmara de Mamborê ganhará o seu nome. O projeto já foi aprovado pelos vereadores. Cavali foi vereador por sete mandatos, o primeiro para a gestão 1973/77. No lugar dele assumiu o pastor Everson Tibúrcio (PSC). “Toda homenagem é pouco para o Dorneles”, comentou o vereador Maurico Jotta Massano (PMDB). Já o também vereador, Juvelino da Costa Guerra (PSD), disse que aprendeu muito com Cavali.

Conferência nos EUA

O clique é de ontem, em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA). O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), foi convidado para participar de uma conferência na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (United States Chamber of Commerce). Na ocasião, o deputado falou da sua experiência como prefeito de Campo Mourão e sobre a reforma tributária no Brasil. A Câmara de Comércio dos Estados Unidos (USCC) é o maior grupo de lobby nos EUA, gastando mais dinheiro do que qualquer outra organização de lobby anualmente.

Invenção da oposição

Ao comentar o arquivamento de denúncia pela Justiça, sobre o suposto não cumprimento de lei das cotas raciais em um concurso público realizado pela prefeitura em 2009, o ex-prefeito de Peabiru, João Carlos Klein (PMDB), disse que no tempo em que esteve afastado da prefeitura, adversários políticos se aproveitaram do caso para divulgar invenções sobre a denúncia. Além de Klein, outras duas servidoras municipais que participaram da organização do certame também foram absolvidas pelo juiz Paulo Eduardo Marques Pequito. Ele falou que na época, a notícia do caso causou mais repercussão em Campo Mourão do que propriamente em Peabiru, onde foi prefeito. Como tenho um laço muito grande de amizades em Campo Mourão, muita gente que viu a notícia na imprensa me ligou perguntando o que tinha acontecido, comentou. Após a decisão da Justiça, Klein disse que ficou mais aliviado. Eu já tinha a consciência tranquila, mas até que se prove a verdade você é visto pela sociedade como culpado, falou.

Dito e Escrito

Erraram lá atrás. É de 2008 e não de agora.

Bento Batista (PSDB), ex-prefeito de Juranda, ao comentar, na terça-feira, à TRIBUNA, que a irregularidade apontada pela Câmara, para reprovação das suas contas de 2013, ocorreu em 2008, quando a atual prefeita administrava o município.