Tiro no pé

Pegou muito mal por aqui a infeliz declaração da vereadora Vilma Terezinha Pinto (PT), que criticou um panelaço realizado em um edifício de Belo Horizonte no domingo à noite em protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação aconteceu no domingo à noite, durante pronunciamento oficial de Dilma. Dá uma olhada nos brasileiros e brasileiras que protestaram contra a Dilma durante sua fala à nação, criticou a vereadora ao comentar uma fotografia do protesto publicada no portal Mineiro Uai. Não me representa e certamente não representa a classe trabalhadora atacou ainda a vereadora chamando os manifestantes de vagabundos e que era para deixarem a Dilma governar. A declaração de Vilma logo gerou repercussão deixando eleitores de Campo Mourão furiosos. Que tiro no pé, hein!

Bateu, levou

Sem citar nomes, a vereadora Elvira Schen (PPS), criticou ontem à tarde a postura de Vilma via facebook. Ao comentou uma postagem feita pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS), ela aproveitou para deixar um puxão de orelha na colega vereadora. Aqui em Campo Mourão fomos chamados de vagabundos por protestar. Incrível que de pessoas instruídas, que se espera cultura e educação é de onde vêm as piores reações, lamentou Elvira. A vereadora acrescentou que o facebook, entre outras mídias sociais deveriam ser utilizadas como ferramentas para informação e debates. Cabeça pobre é de quem pensa o contrário, cutucou. Bateu, levou.

Vereador deixa UTI

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mamborê, Dorneles Adão Cavali (PSDB), deixou no fim de semana a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Mourão. Ele foi transferido para um quarto normal. A informação foi repassada ontem à coluna pelo filho do vereador, Dorneles Adão Cavali Júnior. De acordo com o filho, o que preocupa ainda é que os rins do pai não estão funcionando. Os médicos investigam o motivo. O vereador foi internado na quarta-feira da semana passada após sofrer duas paradas cardíacas em decorrência de problemas renais. Ele ficou internado inconsciente por três dias. O parlamentar segue internado sem previsão de alta.

Livro histórico

O presidente da Acamdoze, Gilson Martins (Boa Esperança), quer atualizar o livro histórico da entidade. Na última semana, ele participou de reunião com o ex-vereador e sociólogo José Eugênio Maciel, que também é membro da Academia de Letras, sobre o assunto. O livro faz o resgate histórico da entidade de 1979 a 2008, a ideia é atualizá-lo de 2008 para cá. O documento traz vários momentos marcantes da Acamdoze como gestões dos ex-presidentes, diretorias, atas do período e fotos históricas.

Dito e Escrito

Vão trabalhar vagabundos. Deixem a Dilma governar.

Vereadora Vilma Terezinha Pinto (PT), ao criticar panelaço realizado em edifício de Belo Horizonte contra a presidente Dilma Rousseff (PT).