12º Festival de Circo começa nesta quinta-feira

Será aberta nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), a 12ª edição do tradicional Festival de Circo de Campo Mourão. O evento busca democratizar as artes circenses entre a comunidade local, além de oferecer um intercâmbio entre artistas. A abertura contará com oficina de técnicas circenses na Escola de Circo, das 9 às 12 horas. À noite, 20 horas, no Teatro Municipal, a Trupe de Circo Fundacam apresenta o espetáculo Salada de Circo.

Além de oficinas com profissionais qualificados nas mais diversas áreas, este ano serão seis espetáculos circenses apresentados por companhias com reconhecimento no âmbito nacional e internacional. Mais uma vez estão programadas as tradicionais Palhaceata, Cabaré e Noite de Luz e Fogo no centro da cidade.

Esperamos o comparecimento de um grande público para prestigiar esses espetáculos, que são de grande qualidade, ressalta a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini, ao lembrar que a entrada é de graça. O Festival é realizado pela Fundação Cultural com apoio do Ministério da Cidadania.

Programação

Na sexta-feira (23), na Praça São José, tem Palhaceata, às 9 horas e à noite Probabilidades (Cia Coletivo Lateral) e Noite de Luz e Fogo. No mesmo dia, no Centro da Juventude, a Cia Rosa dos Ventos realiza o Espetáculo Fuzurufafa Bafafazuru (15 horas).

No sábado durante o dia estão programadas três oficinas na Escola Municipal de Artes Circences, envolvendo técnicas circenses e acrobacia coletiva, além de um curso de Palhaço na Casa da Cultura, com Rafael Alípio. À noite tem o espetáculo Dois ou Um no Teatro Municipal (20 horas) e Cabaré, na Escola de Artes Circences, às 21h30.

O encerramento, no domingo, terá mais duas oficinas no período da manhã e dois espetáculos, um às 16 horas no Parque do Lago e outro às 20 horas, no Teatro Municipal.