Assinada escritura do terreno que vai abrigar novo fórum de Campo Mourão

Os três poderes do município (Executivo, Legislativo e Judiciário) estiveram reunidos no salão do júri do Fórum Estadual de Campo Mourão nesta quinta-feira (23) para a cerimônia de assinatura da escritura do terreno doado pelo município para construção do novo fórum da comarca.

Além do prefeito Tauillo Tezelli e a procuradora geral do município, Alessandra Lavorente Chiroli, estiveram presentes o juiz Edson Jacobucci Rueda Junior (diretor do Fórum) e demais juízes, o presidente da Câmara, Olivino Custódio e outros seis vereadores, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e advogados.

A área doada pelo município fica no Residencial Parque do Lago. Com a assinatura da escritura, o próximo passo é a elaboração dos projetos da obra, que deve ser concluída até o fim do ano. Esperamos que em um ano depois de aprovados os projetos, tenhamos um prédio novo, moderno, para atender melhor a população. Foram várias etapas vencidas até chegar na escritura, desde a escolha do terreno por parte do Tribunal de Justiça, aprovação da Câmara de Vereadores e conselhos, mas é mais uma conquista para a cidade, destacou o prefeito.

Com a construção de um novo fórum o prédio atual deverá ser usado para abrigar secretarias municipais atualmente instaladas em imóveis alugados. Mesmo sendo necessário passar por reformas, a economia com aluguel vai compensar, analisa o prefeito.

Segundo o diretor do Fórum, a construção de uma nova sede é uma antiga reivindicação. O prédio atual foi construído há mais de 40 anos e ficou pequeno para os serviços prestados atualmente. Além disso Campo Mourão está prestes a ganhar um Centro de Detenção e não temos uma Vara de Execução Penal, além de outros serviços que estão mal acomodados, justificou o juiz.

O magistrado agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo pela celeridade no processo de doação do terreno e espera que os projetos fiquem prontos ainda este ano. A ideia é que seja aproveitado projeto de outras comarcas do mesmo porte e quem sabe no próximo ano já possamos iniciar a obra, acrescentou o diretor.

Clique ou arraste para passar as fotos