Barracão comunitário da Vila Rural Flor do Campo passa por reformas

O presidente da Vila Rural Flor do Campo, de Campo Mourão, Elessandro Eduardo Pinha, iniciou as obras de reforma do barracão comunitário da Vila. Os trabalhos vêm sendo feitos com a ajuda de moradores do local, com a doação de mão de obra, e apoio da prefeitura, que está ajudando com os materiais de construção.

Nossa obra em prol da reforma do barracão comunitário está indo de vento em polpa, sábados e domingos de manhã todos com as mãos na massa, falou o presidente. Segundo ele, a obra está contemplando a troca de pisos, vidraças, e portas. Pinha informou que o barracão se encontra em péssimas condições de uso.

Além disso, a altura do telhado está sendo elevada para 1, 30 metro. A elevação do telhado vai deixar o ambiente mais arejado, trazendo mais conforto à população durante a realização de eventos na associação, falou Pinha. Ele informou que está planejando também a construção de uma churrasqueira ampla no local que atenda as necessidades na realização de futuros eventos na Vila Rural.

Esta é apenas uma de tantas outras obras que faremos em prol de nossa comunidade da Vila Rural. Agradeço a todos que de uma forma ou outra está fazendo parte dessa conquista, ementou.

ATI

Recentemente foi inaugurada também no local uma Academia da Terceira Idade (ATI). O espaço foi implantado pela prefeitura após solicitação de Pinha. Segundo ele, a ATI era uma reivindicação antiga da comunidade. Para o presidente, o espaço, além de fomentar a prática desportiva entre os moradores, será importante para a saúde física e mental da terceira idade. É extremamente importante o incentivo à prática de atividades físicas nos dias de hoje a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da comunidade, os quais são a maioria idosos, afirmou.