Pedal de Conscientização do Maio Amarelo foi realizado na quarta-feira

O pedal da campanha de conscientização no trânsito, Maio Amarelo, realizo na noite dessa quarta-feira (22), reuniu cerca de 180 ciclistas, na área central de Campo Mourão.

O evento foi promovido pelo Detran, junto com o município de Campo Mourão (Diretran), Polícia Militar do Paraná, Grupo Eco Bike Campo Mourão, Tiro de Guerra 05-019 e várias outras empresas apoiadoras do evento.

Os ciclistas participaram doando um quilo de alimento não perecível, que será levado nesta sexta-feira ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. O tenente Marco Aurélio Duarte, do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), aprovou a ação.

A participação foi muito boa, todos os participantes ouviram bem e colocaram em prática tudo aquilo que determinamos no início, assimilaram, certamente, a mensagem de conscientização que repassamos, e temos certeza que vão colocar em prática, dia após dia, conscientizando também os seus familiares, sobre a prudência e os cuidados a serem tomados no trânsito, bem como o cuidado que se deve ter com todos aqueles que estão percorrendo as vias ou caminhando pelas calçadas e faixas de transito, exercendo, desta forma, também, a cidadania, destaca.

Ao final da pedalada, que percorreu um trecho de aproximadamente quatro quilômetros, os participantes concorreram a brindes. Representando o Detran, Josvania Nunes enfatizou que os veículos motorizados devem ter atenção e cuidar da segurança dos não motorizados, que no caso são as bicicletas. Infelizmente os ciclistas acabam sendo os mais vulneráveis no transito, no que diz respeito a utilização das vias, falou.

Clique ou arraste para passar as fotos