Curitiba se firma como Destino Turístico Inteligente

A Prefeitura de Curitiba e o Instituto Municipal de Turismo (IMT), em parceria com o Sebrae e a Fecomércio, consolidaram ações e programas para transformar a cidade em Destino Turístico Inteligente (DTI). Entre as ações de governança estão o Programa Escola de Turismo, implantação da Muralha Digital de segurança, o Memorial Paranista e as lojas #CuritibaSuaLinda.

Como reconhecimento pelos trabalhos, Curitiba recebeu o certificado de Destino Turístico Inteligente em Transformação entregue em agosto deste ano pelo ministro do Turismo, Carlos Brito. A homenagem ocorreu durante I Seminário Internacional DTI Brasil, em Brasília. O encontro foi promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Instituto Ciudades del Futuro e Fundacion Ciudad de La Plata.

Outra grande ação foi a programação Inverno Curitiba, de 15 de junho a 31 de julho, que apresentou a moradores e turistas gastronomia, cultura, arte, artesanato e formação étnica. A iniciativa do IMT reuniu ações do setor público e privado e impulsionou o turismo na capital. Com os atrativos, no mês de julho, a Linha Turismo recebeu quase 100 mil embarques, com mais de 24 mil passageiros, um crescimento de 32% em relação a 2019.