Verão Maior Paraná: Giba e Emanuel marcaram presença em amistosos

A Arena Caiobá foi construída pelo Governo do Estado na areia próxima à praia. E é neste local que acontece anualmente um tradicional evento do Verão Maior Paraná chamado Jogos das Estrelas.

No sábado, dia 14, às 10h, os espectadores que estavam no local tiveram a oportunidade de ver a dupla Giba e Emanuel retornar ao campo.  Com o objetivo de atrair e entreter os turistas que passam a temporada de veraneio no litoral paranaense, o jogo foi incluído no programa Verão Maior Paraná 2023.

Essa equipe liderada por duas celebridades chamou muita atenção do público. Perderam para a Equipa Jogos de Aventura e Natureza por 2-1. Mesmo assim, não faltou animação no local. Boa parte do público se juntou para fazer fila e ter a chance de tirar selfies e falar com os ídolos.

Quem é Emanuel?

Emanuel Rego destacou-se no voleibol de praia em quase todas as competições em que participou. Não à toa é único dentre os atletas da modalidade que participou de cinco Jogos Olímpicos. A década de 1990 foi dominada por este homem, que conquistou nove títulos no Circuito Brasileiro e 10 vitórias no Circuito Mundial. Ele também é o melhor atleta da década pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Emanuel é tricampeão no Circuito Mundial, campeão mundial de vôlei de praia e bicampeão pan-americano. Ele conquistou ainda façanhas jogando ao lado de Ricardo em Atenas 2004, onde foi ouro, e Pequim 2008, onde foi bronze.  Ao lado de Alison, Emanuel ainda levou a prata olímpica em Londres 2012.

Em 2015, o atleta decidiu se aposentar do vôlei de praia aos 42 anos. Apesar de ter encerrado a carreira nas areias, não se afastou do esporte. Pouco tempo depois, tornou-se presidente da Comissão de Atletas do Vôlei de Praia da CBV.

Quem é Giba?

Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba, foi diagnosticado com leucemia aos 6 meses de vida. Entretanto, não apenas ele superou a doença, como trilhou um caminho espetacular para se tornar um dos melhores jogadores da história do vôlei.

As performances fantásticas de Giba lhe renderam mais de 40 medalhas. Como membro da seleção brasileira, ele conquistou muitos dos títulos mais importantes do esporte. Ele ganhou oito medalhas de ouro da Liga Mundial, três Campeonatos Mundiais e uma medalha de ouro olímpica. Além disso, também venceu a Copa do Mundo em 2007 e a Liga Mundial em 2004.

Depois de 23 anos jogando vôlei, Giba anunciou sua aposentadoria em 1º de agosto de 2014. Ao final da carreira, ele havia conquistado todos os títulos do esporte. Também tinha sido declarado como um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos por seus pares. Prova disso é que foi introduzido no Hall da Fama do Voleibol em 2018 e suas habilidades no vôlei são consideradas extraordinárias por muitos até os dias de hoje.

Outros nomes que compareceram ao evento foram Paulo Schmidt, Sérgio Padilha, Clésio Prado e Gilmar Afonso. Apesar de esta ser uma competição amistosa, que nada valeu para quem gosta de dar palpites em casa de apostas Brasileira, esta foi uma grande diversão para o público presente.