Ação conjunta da polícia prende integrantes da quadrilha Piratas do Asfalto em Peabiru

Um trabalho conjunto de investigação entre as Polícias Civil de Mamborê e Peabiru; Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), culminou com a prisão de dois homens acusados de serem integrantes da quadrilha conhecida como Piratas do Asfalto, na região de Campo Mourão. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Peabiru, na manhã desta sexta-feira (15), expedidos pela Justiça.

A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia Civil de Mamborê Anderson Sérgio Romão. Na ação, além dos dois homens presos, foram apreendidos aparelhos celulares, drogas, entre outros produtos. A ação foi deflagrada por volta das 6h30.

De acordo com Romão, a polícia vinha investigando um assalto a mão armada recentemente ocorrido na rodovia BR-369, em Campo Mourão. As investigações apontaram que pelo menos dois dos envolvidos no crime eram de Peabiru. “Após intensa investigação identificamos os autores do crime e solicitamos ordem de prisão autorizado Ministério Público e Poder Judiciário”, disse o delegado.

Durante o cumprimento do mandado de busca foram apreendidos aparelhos telefônicos dos envolvidos e 100 gramas de maconha. O cumprimento da busca contou com o apoio de policiais da delegacia de Mamborê e Peabiru. Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Em depoimento à polícia referente ao roubo ocorrido na região do anel viário de Campo Mourão, em que foi utilizado um veículo Ford Fiesta, um jovem de 18 anos confessou ser um dos autores do crime em companhia de outros bandidos. O acusado foi encaminhado à delegacia de Campo Mourão.

Romão informou que a Polícia Civil continua com os trabalhos de investigação para chegar aos demais autores do roubo. “Os responsáveis serão identificados e responsabilizados por seus crimes”, ressaltou.

O delegado comentou ainda que a população pode contribuir repassando denúncias anônimas à polícia que levem aos autores dos crimes. Informações podem ser feitas pelo número (44) 33568-1341 ou 9.9832-1618. “O sigilo e o anonimato são garantidos”, ressaltou Romão.