Adolescentes pegam moto sem permissão, causam danos ao veículo e são apreendidos
Dois adolescentes, de 17 e 13 anos, foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (30) no centro de Campo Mourão, suspeitos de envolvimento com a adulteração de sinal identificador de uma motocicleta Honda CG 150 Titan e dano ao veículo. A motocicleta em que estavam havia sido levada sem o consentimento da proprietária, irmã de um dos menores.
A abordagem ocorreu por volta das 22 horas, durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) pela Avenida Capitão Índio Bandeira. Segundo a equipe, o condutor acelerou bruscamente ao avistar a viatura e tentou despistar os policiais. A abordagem de ambos os ocupantes da moto foi possível na Avenida Manoel Mendes de Camargo.
Nenhum ilícito foi encontrado com os adolescentes. No entanto, a motocicleta apresentava diversas irregularidades: ausência de retrovisores, painel danificado, ligação direta por fios sem chave e placa com uma das letras adulterada para dificultar a identificação. Questionado, o passageiro informou que o veículo pertencia à sua irmã e que ele havia pegado a moto para andar com o condutor.
A equipe policial foi até a residência do menor, onde a irmã confirmou ser a proprietária da motocicleta. Ela apresentou documento de compra e venda autenticado e afirmou que o veículo havia sido levado sem sua autorização. Também relatou que o painel foi danificado pelo irmão para possibilitar a ligação direta e que a placa e retrovisores foram danificados, informando que, anteriormente, o veículo estava em perfeito estado.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta e uma chave phillips usada para a ignição do veículo. A mãe do motorista também foi acionada para acompanhar os procedimentos legais. O caso foi registrado pela PM como adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dano.