Após perseguição e troca de tiros, PM prende dois envolvidos em roubo de caminhonete

Após uma intensa perseguição a criminosos troca de tiros, a Polícia Militar conseguiu prender dois acusados de envolvimento a um roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, em uma fazenda no município de Nova Cantu. O veículo já havia sido recuperado pelos policiais antes a prisão dos ladrões. Uma arma de fogo utilizada na ação criminosa também foi apreendida.  

As vítimas relataram à polícia que foram rendidas por dois indivíduos armados que estavam em uma motocicleta Honda Bros que foi deixada no local, a moto tinha sido furtada na noite anterior, em Altamira do Paraná. 

Conforme as vítimas, a todo momento os bandidos faziam ameaças de morte ao casal e ao neto, de apenas cinco anos. A Polícia Militar esteve no local, coletou as informações e deu início às diligências com o objetivo de localizar os autores. Horas após o crime, policiais militares de Ubiratã receberam a informação que a caminhonete teria sido vista na cidade. 

Na central de monitoramento foi possível verificar que as câmeras de segurança gravaram o veículo entrando na cidade.  A informação foi repassada aos demais destacamentos da região, sendo que em determinado momento uma viatura da PM de Juranda conseguiu visualizar veículo suspeito em uma estrada rural. 

A partir deste momento iniciou-se um acompanhamento tático com o apoio de viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os suspeitos empreenderam fuga e, já no município de Campina da Lagoa, abandonaram o veículo e fugiram em meio a um matagal. 

Momentos depois uma equipe avistou dois suspeitos em meio à mata, e novamente na tentativa de abordagem, um dos indivíduos acabou efetuando um disparo contra um dos policiais, que também efetuou um disparo. Horas mais tarde, ainda em diligências, policiais receberam a informação que um dos indivíduos havia saído da mata e tinha entrado em uma propriedade rural. 

No local uma equipe conseguiu abordar o suspeito, que utilizava uma tornozeleira eletrônica que estava desligada. O criminoso disse que havia pegado carona com outro indivíduo que estava com a caminhonete e que fugiram após a polícia realizar um cerco. Diante da situação, o acusado foi encaminhado juntamente com a caminhonete à delegacia de Policia Civil de Campina da Lagoa.