Condutora com sinais de embriaguez se envolve em acidente acaba presa em Campo Mourão
Um acidente envolvendo um veículo Fiat Uno e um novo Volkswagen Gol na madrugada deste sábado (15), no Jardim Albuquerque, em Campo Mourão, resultou na prisão de uma mulher, de 30 anos. Apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, ela apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Por volta das 2h40, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo centro de operações para atender um acidente de trânsito ocorrido na Rua José Wierzchon, no cruzamento com a Rua João Pessaa Junior. No local, os policiais se depararam com a vítima, um homem de 23 anos.
Ele relatou que seu carro foi atingido transversalmente pelo Gol, enquanto ambos trafegavam pelas vias. Durante a abordagem, a condutora foi observada apresentando sinais evidentes de embriaguez, como desordem nas vestes, hálito alcoólico, fala alterada e dispersão. Com isso, foi oferecido o teste do bafômetro, mas a suspeita se recusou a realizá-lo.
Diante dos sinais de alteração da capacidade psicomotora, foi lavrado um Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora. Em seguida, a condutora foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil local para as medidas cabíveis, após passar por atendimento médico em uma unidade hospitalar. Os veículos envolvidos no acidente permaneceram no local, pois não apresentavam débitos.