Confusão em bar deixa mulher ferida com corte de faca e resulta na prisão de dois homens

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 37 e 60 anos, no município de Mamborê, no final da tarde dessa segunda-feira (17), após eles se envolverem em uma confusão em um bar na área central da cidade.

A briga resultou em um corte na região da cabeça de uma mulher, de 38 anos, causada por uma faca tipo espada, apreendida pelos policiais, juntamente com outros objetos que teriam sido usados durante a confusão. Uma mulher, de 44 anos, também se envolveu na situação, ao ser acusada pelo suspeito, o senhor de 60 anos, como a responsável pela lesão.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima com sangramento na cabeça, mas inicialmente ela não sabia relatar o que havia acontecido. A mulher foi atendida pela equipe de saúde local e encaminhada ao hospital municipal para atendimento médico.

No bar, estavam o proprietário do estabelecimento, o homem de 60 anos, e o outro indivíduo envolvido, além da mulher acusada. Essa última afirmou que a lesão na cabeça da vítima foi causada pelo responsável pelo bar, que teria utilizado uma faca tipo espada. Já o suspeito negou a acusação e alegou que a autora da lesão teria sido essa mulher. O outro indivíduo envolvido não soube identificar quem foi o responsável pela agressão.

Durante a busca no estabelecimento, a polícia encontrou garrafas quebradas e cacos de vidro espalhados pelo local, além de uma faca tipo espada sobre o balcão e outra faca jogada fora da janela. Também foi encontrado um pedaço de madeira com sinais de sangue. Todos os objetos foram apreendidos.

A equipe policial seguiu até o hospital para verificar o estado da vítima, onde foi possível identificar um corte na cabeça, compatível com lesões causadas por uma faca tipo espada. A vítima, então, relatou que o autor da lesão foi o homem de 60 anos e que ele utilizou a faca. A discussão que originou o conflito não foi esclarecida pelas partes envolvidas.

Enquanto a vítima ficou em acompanhamento médico, as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Durante o trajeto, o homem de 37 anos, visivelmente embriagado e com sinais de uso de entorpecentes, desobedeceu à ordem dos policiais para sair da viatura e aguardar sentado em um banco para ser ouvido.

Com isso, ele partiu para cima da equipe policial, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Mesmo após a utilização do spray, o homem continuou a resistir e foi algemado para segurança da equipe e dele mesmo.

Os policiais informaram, ainda, que, devido à resistência do homem, incluindo diversos xingamentos à equipe, em determinado momento, ele se debateu e caiu ao chão, sofrendo um pequeno corte no supercílio. Diante disso, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Campo Mourão para tratamento médico.