Denúncia leva à apreensão de carga de vinhos e eletrônicos sem comprovação de origem
Uma denúncia sobre um veículo suspeito estacionado levou a Polícia Militar (PM) de Campo Mourão a apreender, na manhã desta terça-feira (17), uma carga de quase 300 garrafas de vinhos importados e eletrônicos sem comprovação de origem legal. A ação ocorreu durante uma abordagem realizada após a informação repassada à equipe policial.
No endereço indicado, os localizaram um Ford Fiesta com o motorista, de 33 anos, e um passageiro, de 64. Questionados sobre a permanência no local, eles alegaram que aguardavam um segundo veículo, que estaria vindo buscar algumas caixas de vinho armazenadas no interior do carro.
Diante da situação, foi realizada uma vistoria no veículo, onde foram encontradas diversas caixas de bebidas. O carro e os envolvidos foram encaminhados ao 11º Batalhão da PM, local em que a carga foi conferida.
No total, foram apreendidas 120 garrafas de vinho da marca Angélica Zapata, 120 da D.V. Catena, 30 da Luigi Bosca e 24 da Saint Felicien – todas de origem estrangeira. Também foram encontrados cinco iPads modelo A16 e um aparelho de TV Box da marca H8, todos sem documentação fiscal. Após o levantamento, o veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal em Maringá para os procedimentos cabíveis.