Dono de propriedade rural é preso por ameaças a funcionários e posse ilegal de armas
Um produtor rural de 46 anos foi preso na noite deste domingo (25), por policiais militares de Araruna, por posse irregular de arma de fogo e ameaça. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 após a PM receber diversas ligações de funcionários de uma propriedade rural que estariam sendo ameaçados pelo proprietário.
Equipes de Araruna e Rotam de Campo Mourão foram até o local e encontraram o possível autor das ameaças, mas nada de ilícito foi verificado no momento da abordagem. Porém, em razão dos relatos sobre possíveis armas, os policiais fizeram buscas na residência do suspeito e localizaram uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38 e uma pistola 22, todas sem documentação.
Uma ex-companheira do acusado, que na noite anterior havia sofrido ameaças de morte, informou que na em outra residência dele, no centro de Araruna, havia mais armas. No local foram apreendidos mais dois revólveres 38, um carregador de pistola 380 municiado e dezenas de munições de diversos calibres, inclusive algumas de uso restrito. O acusado e o armamento apreendido foram encaminhados para a delegacia de Peabiru para os procedimentos cabíveis.