Em Roncador, PM prende homem condenado por estupro de vulnerável

Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Roncador prendeu um homem, nessa segunda-feira (27), que estava com mandado de prisão aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

Por ser conhecido na cidade, o foragido teria sido visto no Jardim Anchieta por um agente da polícia que estava de folga. Em seguida, ele acionou a equipe policial, que logo se deslocou ao endereço informado.

Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, porém nenhum ilícito foi encontrado com o indivíduo. Ao realizar consulta via Sesp Intranet, os policiais constataram um mandado judicial em aberto, com validade até 2044.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido, inicialmente, ao destacamento da PM para confecção do boletim de ocorrência. Na sequência, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.

Outra prisão

Outro mandado de prisão foi cumprido por uma equipe da PM de Peabiru, nessa segunda-feira (27). Nesse caso, o foragido tinha ordem judicial para detenção pelos crimes de furto, roubo, ameaça e lesão corporal.

Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM teria avistado um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 33, em atitude suspeita nas proximidades de estabelecimentos comerciais e residências no centro da cidade, durante patrulhamento tático.

Diante do crescente número de ocorrências de crimes de furto e comércio ilegal de drogas registrado naquela região recentemente, os policiais se aproximaram de ambos e deram voz de abordagem.

Durante busca pessoal nos indivíduos, nenhum ilícito foi encontrado. Já em consulta via sistema Sesp Intranet, a equipe identificou a existência de um mandado de prisão, expedido em Peabiru, em desfavor do homem abordado.

Posteriormente, os policiais cumpriram a ordem judicial, prendendo o foragido, e o encaminharam à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Vale destacar que, como não foi localizado nenhum ilícito ou irregularidade com a mulher, ela foi orientada e liberada do local da abordagem.